Mutirão do Censo da Diversidade acontece nesta quarta (13)

Sindicatos e federações que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários e filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizam, nesta quarta-feira (13/11), o 2º mutirão do Censo da Diversidade. A iniciativa tem como objetivo fazer com que o maior número possível de bancários e bancárias respondam ao questionário e participem da Campanha de Valorização da Diversidade nos bancos e na sociedade.

O questionário do 3º Censo da Diversidade está disponível no site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pesquisa é uma das conquistas da categoria na mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Realizado nos anos de 2008 e 2014, o Censo fornece resultados que refletem a realidade do setor bancário e possibilitam a criação de estratégias de inclusão e promoção da diversidade no ambiente de trabalho.

A pedido da Contraf-CUT e devido à adesão tardia da Caixa Econômica Federal ao Censo, o prazo de resposta ao questionário foi prorrogado até o dia 29 de novembro. "É importante que o maior número possível de bancários e bancárias responda às perguntas do Censo. Quanto maior o número de respostas, maior a precisão dos dados sobre a realidade da diversidade nos bancos", afirmou a presidenta Contraf-CUT e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

Rosalina Amorim, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, explica que, neste ano, o censo vai além da coleta de dados. "Ao mesmo tempo, também estamos realizando a Campanha de Valorização da Diversidade, que inclui a formação de agentes da diversidade nas agências e departamentos bancários. Por isso, é importante entender que cada trabalhador é peça fundamental nesse processo e que é importante o envolvimento de cada um deles na campanha, seja respondendo o censo, seja atuando como agente diversidade".

No site da Fenaban, os trabalhadores poderão encontrar mais informações sobre a pesquisa, quem são as pessoas elegíveis para participar e como preenchê-la.

Clique aqui e responda ao questionário: https://diversidade.febraban.org.br/

Materiais

A Contraf-CUT preparou diversos materiais para a Campanha de Valorização da Diversidade, como vídeos, textos e boletins (infopress), com o objetivo de informar sobre situações de discriminação que acontecem no ambiente de trabalho e na sociedade e como combate-las.

Mais Notícias

+ Ver todas