Sindicato defende bancos públicos na Bienal do Livro

Diretores do Sindicato participam desde a manhã desta quinta-feira (7/11) da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que ocorre desde a última sexta-feira no bairro de Jaraguá. Os dirigentes estão mobilizando a população para que se engaje na defesa dos bancos públicos, além de denunciar as condições de trabalho nas instituições financeiras, que tem causado o adoecimento da categoria bancária.

Através de cartazes, folhetos e livros, o Sindicato busca conscientizar o público, em sua maioria de jovens, sobre a importância da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Os informativos também denunciam a política de desmonte implantada pelo governo nos bancos públicos, que tem por objetivo enfraquecê-los para depois privatizar.

A participação do Sindicato na Bienal Internacional do Livro seguirá até às 22 horas e o presidente da entidade, Márcio dos Anjos, convoca os bancários a comparecer. "Todos estão convidados para reforçar a atividade. Ela é mais um esforço para esclarecer e conscientizar a sociedade, que tem sido enganada pela propaganda do governo e as fake news sobre a privatização das empresas públicas", afirmou.

Clique aqui para ver fotos da atividade na Bienal do Livro.  

Mais Notícias

+ Ver todas