Curso de CPA-10 fortalece relação entre bancários e Sindicato

O Sindicato deu início na segunda-feira (14/10) a mais um curso de CPA-10, preparando nova turma de bancários para a Certificação Profissional da Ambima. Os inscritos, que demonstraram já de início grande interesse pelas aulas, foram recepcionados pelo presidente da entidade, Márcio dos Anjos, que destacou a importância do curso e da certificação para a vida funcional dos trabalhadores.

Márcio dos Anjos também ressaltou a importância do Sindicato no processo de formação, orientação e organização dos bancários, indispensáveis para as conquistas individuais e coletivas da categoria. Da mesma forma, enalteceu a contribuição que os bancários têm dado para a entidade, inclusive na realização do curso, que é promovido em parceria. A sindicalização e a participação dos trabalhadores nos movimentos de luta, acrescentou, são fundamentais para o fortalecimento do Sindicato.

"Neste momento em que setores retrógrados e ultraconservadores buscam fragilizar os sindicatos e a organização dos trabalhadores, para implantar com mais facilidade as reformas que extinguem direitos, é importante destacar o papel do Sindicato e os resultados da relação entre ele e os trabalhadores, num processo em que um fortalece o outro. Nada é conquistado de graça, só com luta. E o trabalhador não pode avançar nas conquistas e na defesa dos seus direitos sem um sindicato forte, atuante e representativo", enfatizou o presidente do Seec-AL.

As aulas de CPA 10 vão se estender até esta sexta-feira (18/10) e são ministradas na sede do Sindicato. A realização do curso conta com o empenho do diretor de Formação do Seec-AL, Thyago Miranda, que organizou o módulo e procedeu as matrículas.

"Apesar das dificuldades para a realização de nossas atividades e cursos, por conta do ataque que o movimento sindical vem enfrentando, o Sindicato continua firme no intuito de contribuir com a formação politica, cultural e intelectual da nossa base", afirmou Thyago.

Mais Notícias

+ Ver todas