Sindicato reúne bancários para intensificar defesa da Caixa

O Sindicato iniciou esta semana novas reuniões com os empregados da Caixa. O objetivo é atualizá-los sobre demandas importantes e mobilizá-los na defesa da empresa. Em pauta estão a situação da Funcef e do Saúde Caixa, a retirada de direitos, e a luta pelo banco 100% público.

As reuniões começaram ontem (15/10) pela agência Farol, com a participação do presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, e dos diretores José Marconde e Ismael Monteiro. Foi solicitado dos empregados que se engajem na mobilização em defesa dos planos de saúde e previdência, que estão correndo risco, em virtude da política de assistência adotada pelo governo e os novos gestores da Caixa.

O Sindicato também pediu aos empregados que se empenhem no trabalho de conscientizar clientes e usuários sobre a importância da Caixa, haja vista os ataques que ela vem enfrentando através do fatiamento, da descapitalização e do seu enfraquecimento. A recomendação é para que a campanha de esclarecimento, falando dos programas sociais e do papel do banco público, seja acentuada a partir de sexta-feira (18), quando começa o saque de R% 500,00 do FGTS para quem não tem conta no banco.

"Ninguém melhor do que os empregados da Caixa para explicar as pessoas sobre a importância do banco. Temos certeza de que, com a ajuda deles e a luta conjunta com o Sindicato, conseguiremos dar uma contribuição nacional para enfrentar o projeto de desmonte da empresa e das conquistas dos trabalhadores", destaca o presidente do Sindicato.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas