BB cede a cobranças do Sindicato e transfere atendimento do subsolo

Após vários anos de luta e cobrança, em que o Sindicato se reuniu com diversos superintendentes, o Banco do Brasil resolveu retirar do subsolo da agência Livramento o atendimento que fazia ao público. Os serviços foram transferidos para o andar térreo, onde são melhores as condições de trabalho dos funcionários e de suporte para os usuários.

O subsolo tinha vários problemas, desde o espaço muito reduzido até a falta de iluminação adequada. Havia deficiência de banheiros, calor e até cheiro de enxofre, culminando em um ambiente insalubre tanto para os bancários quanto para o público. No local funcionava antigamente a tesouraria do banco, que necessitava, há época, de uma estrutura mais reservada.

"A transferência de atendimento do subsolo para o térreo foi uma vitória da persistência. Isso prova que nunca podemos desistir da luta. Funcionários e Sindicato, unidos e obstinados, conseguiram conquistar algo que não era urgente para o banco, mas que tinha enorme importância para os trabalhadores, clientes e usuários", destaca o presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos.

O Sindicato vai continuar lutando agora por mais funcionários, melhores condições de trabalho e maior rapidez no atendimento, haja vista que, em razão da política de enxugamento do banco, continuam a sobrecarga de trabalho e as longas filas.

Seec-AL   

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