Bancários apoiam projetos de solidariedade e cidadania do Comitê Betinho

Por meio de doações de diversos bancários, a entidade consegue auxiliar organizações assistenciais

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia os projetos de solidariedade e cidadania do Comitê Betinho. A entidade capta e repassa integralmente os recursos doados a ele para diversos projetos sociais, como Cisterna escolar, Brinquedotecas, Criança e adolescente, Educação e profissionalização, Natal sem fome e com livros, entre outros.

Por meio de doações de diversos bancários, a entidade consegue auxiliar organizações assistenciais na instalação de projetos que propiciam formação profissional para a geração de emprego e renda. No entanto, seu projeto mais arrojado é a construção de cisternas no agreste e sertão nordestino.

A meta inicial é construir 80 cisternas para famílias necessitadas, sendo 10 em cada estado. Como cada reservatório custa em média R$ 2.000, são necessários R$ 160.000 para abranger todos os estados previstos. Para isso, firmou parceria Instituto Viva Cidadania (IVC), que vai contribuir com parte dos custos para a construção de cisternas em oito estados brasileiros. São eles: Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha), Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para ajudar nos custos da construção, o Comitê Betinho está arrecadando recursos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer valor na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 0018-3
Conta Poupança: 85406-9
(No caixa eletrônico usar variação 51)

O Comitê Betinho foi fundado por funcionários do antigo Banespa (hoje controlado pelo Santander) em 1993 - inspirado na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Mais Notícias

+ Ver todas