Congresso discute as consequências da reorganização do trabalho

O tema central deste ano são os ataques e tentativas de destruição de direitos sociais que ocorrem nos últimos anos de forma intensa e indiscriminada em vários países da América Latina

O Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, doenças e sofrimentos do trabalho, será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto, em São Paulo.

O tema central deste ano são os ataques e tentativas de destruição de direitos sociais que ocorrem nos últimos anos de forma intensa e indiscriminada em vários países da América Latina, e de forma particular e incessante no Brasil.

"O Congresso Internacional será um grande espaço de reflexão, formação e de revigoramento da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, em um momento de fortes ataques vindos do governo federal e do patronato. Para quem atua no campo político da saúde do trabalhador, área que sofre grande retrocesso social, o Congresso trará grandes contribuições que podem ajudar no enfrentamento dessas questões, sobretudo, relativo ao processo de destruição de todas as Normas Regulamentadoras - NR's, política do atual governo federal e com apoio do setor patronal", reforça Walcir Previtale, secretário de Formação Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde acontece desde 2012 como uma resposta às dificuldades de mobilização e intercâmbio - de ideias e forças - dos vários grupos envolvidos no mundo do trabalho no Brasil e nos demais países da América Latina. Voltado para a compreensão das transformações nas relações de trabalho em virtude de mudanças tecnológicas que alteram a organização e a gestão do trabalho, procura discutir e propor avanços no aprimoramento de políticas públicas de proteção de direitos sociais e humanos, dentre os quais o direito ao trabalho digno, ao meio ambiente e à saúde.

Mais Notícias

+ Ver todas