Bancários pressionam parlamentares contra reforma da Previdência

No retorno dos congressistas à Brasília, após vinte dias de recesso, dirigentes sindicais de várias categorias realizaram ontem (05/08) manifestação no Aeroporto Zumbi dos Palmares, buscando pressionar os parlamentares que são favoráveis à reforma da Previdência. Diretores do Sindicato engrossaram o movimento, exigindo dos deputados alagoanos que mudem de posição durante a votação no segundo turno, que ocorre esta semana.

O presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, empenhou-se pessoalmente no contato com os deputados, tentando sensibilizá-los sobre as perdas que a reforma do governo causará aos trabalhadores, sobretudo os mais pobres.   

A reforma da previdência é prejudicial aos trabalhadores porque penaliza a população mais humilde, desestrutura o sistema de seguridade social, não combate os privilégios e acaba com a sustentabilidade da previdência pública.

Seis deputados de Alagoas votaram favoráveis à proposta de reforma do governo no primeiro turno: Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Sérgio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB). Votaram contra Paulão (PT), JHC (PSB) e Tereza Nelma (PSDB).

Seec-AL, com Adufal
Fotos: Seec-AL e Adufal

Mais Notícias

+ Ver todas