Nota de apoio à greve dos jornalistas

 

O Sindicato dos Bancários de Alagoas vem a público manifestar total apoio e solidariedade à GREVE dos jornalistas de Alagoas.  A categoria decretou greve e luta bravamente contra a tentativa imoral do patronal que de forma sorrateira tenta  reduzir em 40% o piso salarial dos profissionais.

Entendemos que redução salarial além de ser retrocesso é uma tentativa abusiva de impor a precarização do trabalho, colocando em risco as condições de sobrevivência e a qualidade de vida do trabalhador.  

O corte imposto pelas grandes empresas de comunicação deve ser combatido e repudiado com intensidade, haja vista a responsabilidade diária dos jornalistas comprometidos com a verdade em levar a informação para toda população com denúncias e prestação de serviços.

Acreditamos no valor e na competência dos jornalistas alagoanos, ao tempo temos a convicção de que as empresas de comunicação nada seriam sem os bravos profissionais que se empenham para produzir a informação com credibilidade.  

O Sindicato dos Bancários de Alagoas parabeniza a coragem da categoria em enfrentar os patrões em busca da garantia de direitos e exige respeito a esses valorosos profissionais que prestam um serviço diário de extrema importância para a população.     

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas