GREVE GERAL: Sindicato vai às agências convocar bancários para assembleia desta segunda-feira

Diretores do Sindicato percorrem as agências bancárias desde a quinta-feira (6/06) para reforçar a convocação dos bancários para a assembleia geral desta segunda-feira (10/06), quando será deliberado sobre a participação da categoria na Greve Geral do dia 14. A assembleia será às 18 horas, na sede do Sindicato.

Clique aqui para ver o edital de convocação da assembleia.

Convocada pela CUT e demais centrais sindicais, a Greve Geral de 14 de junho é em defesa da Previdência pública e solidária, que vem sendo atacada pelo projeto de reforma do governo Bolsonaro.

"Todos os trabalhadores estão se mobilizando para este momento, e os bancários, como sempre, não se furtarão a dar sua contribuição para a luta. A orientação do Comando Nacional da categoria é para participarmos intensamente", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Bancários de vários estados já decidiram  participar da greve do dia 14 e, em outros, haverá assembleia na próxima semana. "Se a reforma do Bolsonaro for aprovada, os bancários serão uma das categorias mais afetadas, porque exercem uma atividade muito estressante, e terão de trabalhar muito mais tempo para se aposentar", observa Márcio dos Anjos. 

"Vamos às ruas para deixar bem claro para senadores e deputados que os trabalhadores não aceitam as mudanças que o governo quer fazer", afirma a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também integra a Executiva Nacional da CUT. "O governo acha que bancários, metalúrgicos, professores, trabalhadores rurais e os trabalhadores em geral são privilegiados, porque é a eles que a reforma vai atingir duramente", completa.



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas