Constrangidos e humilhados, licenciados do Santander 'Retornam Mal' ao trabalho

Bancários do Santander que voltam da licença médica e são encaminhados ao Retorne Bem, programa criado pelo banco para acompanhar a saúde dos que regressam, estão passando todos os meses por um enorme martírio, haja vista a forma como são recebidos, avaliados e tratados na clínica conveniada de medicina do trabalho.

Longa espera, descaso no atendimento, questionamentos repetitivos, exigências sem sentido e falta de acesso ao resultado da avaliação são alguns dos problemas enfrentados pelos trabalhadores. Informações chegadas ao Sindicato dão conta de que os bancários esperam até quatro horas pelo atendimento, e que são forçados a assinar questionário antes de ser preenchido pelo médico.

Toda essa situação gera estresse, tensão e constrangimento ao trabalhador, contribuindo para agravar o seu estado de saúde, sobretudo de quem luta contra as doenças psicossomáticas. Esse tipo de abordagem e comportamento da clínica, que parece ter a anuência do banco, é um convite ao licenciado para Retornar Mal ao trabalho, ao contrário do que diz o programa do Santander.

O Sindicato não vai admitir que o banco e a clínica conveniada continuem com esse tipo de prática e política, que além de humilhante e  constrangedora, fere frontalmente a legislação. Além de denunciar o problema, a entidade tomará outras providências, até que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados e sejam tratados com decência.

Santander, chega de satanizar a vida dos empregados!

Fonte: Seec-AL.

Mais Notícias

+ Ver todas