Sindicato mobiliza bancários do BB pelo voto 'SIM' na Cassi

No primeiro dia de votação sobre a nova proposta de manutenção da Cassi, diretores do Sindicato visitaram agências do Banco do Brasil para explicar detalhes do que foi negociado com a empresa e orientar o voto SIM. Os associados têm prazo até o dia 27 para se manifestar a respeito das mudanças no estatuto, fundamentais para a sustentabilidade da Caixa de Assistência.

Além de conversar e tirar dúvidas dos funcionários do BB, o Sindicato distribuiu com eles o informativo ESPELHO, que traz de forma minuciosa e com gráficos a proposta negociada. Segundo Carlos Alberto Oliveira, diretor do Sindicato e funcionário do banco, ela foi o máximo que as entidades conseguiram arrancar na mesa de negociação, e traz avanços em relação à proposta anterior, que foi rejeitada pelos associados.

"Não podemos nos enganar e nem se expor. Se não houver o entendimento, a ANS pode intervir na Cassi, e as consequências não serão boas", argumentou.

O dirigente explica que a nova proposta de manutenção da Caixa de Assistência mantém os preceitos fundamentais, como a relação contributiva de 60% para o banco e 40% pelos associados; a solidariedade (mesmo cobrando por dependentes); incorpora os novos funcionários no Plano Associados; mantém os pontos fundamentais da governança da Cassi e o equilíbrio entre banco e associados. Além disso, traz novos aportes do BB para recompor a situação financeira precária do plano de saúde.

O Sindicato reforça sua orientação aos associados para que reflitam, pesem o que realmente importa neste momento de conjuntura adversa, e votem pelo SIM durante a consulta.

Clique aqui para baixar o informativo ESPELHO sobre a nova proposta de manutenção da Cassi.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas