Bancários de Alagoas ganham as ruas e dizem NÃO à Reforma da Previdência

 

Bancários de Alagoas estiveram fortes e unidos no último dia (22), para defender a Previdência pública para toda a classe trabalhadora. A manifestação fez parte do chamado das centrais sindicais que se mobilizaram nacionalmente para preservar aposentadoria de quem tanto trabalha para o desenvolvimento do país e corre o risco de trabalhar mais para receber menos, ou até mesmo não receber nada.

  Em Alagoas, a mobilização foi reforçada na Praça Centenário e ganhou as ruas do centro da capital . A palavra de ordem de milhares de trabalhadores ecoava na mesma sintonia: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.  A categoria uniu as forças juntamente com diversos trabalhadores dando um recado claro e conciso para o governo, mostrando que não aceitará uma reforma que restringe o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício, prejudicando milhões de pessoas.

  “; Não podemos ficar de braços cruzados diante do absurdo que esse governo quer empurrar goela abaixo do trabalhador. Continuaremos realizando a jornada de mobilização para ampliarmos a participação popular . Esta reforma é inimiga da população brasileira que será duramente penalizada,sobretudo os mais pobres e as mulheres ,  tornando  o direto à aposentadoria muito mais difícil e prejudicial”;, declarou o presidente Márcio dos Anjos.

Vale lembrar que o setor bancário é um dos que mais sofrem com a sobrecarga de trabalho, tornando uma tarefa quase que impossível conseguir trabalhar por mais de 40 anos na pressão. A proposta é uma tragédia, caso o texto da PEC 06/2019 seja aprovado pelo Congresso Nacional , milhares de aposentadorias serão extintas por não conseguirem concluir o tempo de trabalho.

SEEC-AL

Mais Notícias

+ Ver todas