Dia da Mulher é de mobilização nas ruas e bancos de Maceió

O Sindicato deu início nesta quinta-feira (7/02) às atividades de mobilização do Dia Internacional da Mulher, que este ano terão como foco, além da luta contra a discriminação e a violência, o combate à retirada de direitos e à reforma de Bolsonaro para a Previdência.

Diretores do Sindicato percorrem agências bancárias da capital desde o início da manhã, levando mensagens para homenagear as mulheres e convocando-as para lutar e resistir. Um informativo sobre o 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) está sendo distribuído com a categoria, com o objetivo de orientar, conscientizar e mobilizar.

A atividade prossegue amanhã nas agências bancárias do Centro. Desta vez, além da distribuição de informativo, haverá uma homenagem às bancárias com música e poesia, seguida de pronunciamento dos dirigentes sindicais. "Vamos homenagear as colegas em virtude da passagem do seu dia, mas vamos mostrar também que existe uma agenda de luta em que todas precisam se envolver", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

A mobilização nos bancos se soma a uma série de manifestações que ocorrem nesta sexta-feira em todo o país, cujo alvo principal é a reforma da Previdência. Em Maceió, haverá um ato público e caminhada pelo Centro, seguidos de uma passeata pela orla lagunar. O ponto de concentração é a Praça Deodoro, a partir das 9 horas da manhã. O evento é organizado pela CUT e outras centrais sindicais, com a participação do movimento das mulheres, movimento estudantil, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade civil organizada.   

"Convidamos os bancários a participar e engrossar o cordão da resistência, que já começa a se formar", disse Márcio dos Anjos, lembrando que em 22 de março será o Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência. Tirado em 26 de fevereiro durante reunião da CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, intersindical, Conlutas, Central da Classe Trabalhadora, CGTB e NCST, o dia de luta será um aquecimento rumo a uma greve geral em defesa das aposentadorias.

Segmento mais atingido na proposta de mudança das aposentadorias, as mulheres, da cidade e do campo, perdem muito com o projeto apresentado. Fica praticamente impossível o cumprimento das regras para atingir uma aposentadoria digna.

Clique aqui para baixar o informativo do Sindicato e Contraf-CUT sobre o Dia da Mulher.

Fonte: Seec-AL



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas