Sindicato orienta voto NÃO para reforma estatutária da Cassi

Assim como as demais entidades representativas dos funcionários do BB, o Sindicato orienta os trabalhadores do banco a votar 'NÃO' na proposta de reforma do Estatuto da Cassi. O voto sim significa entregar para a empresa o controle da Caixa de Assistência, aumentar as contribuições dos associados e reduzir as contribuições patronais, onerando o plano de saúde e comprometendo sua viabilidade.

Apresentada pela Cassi e o banco sem qualquer debate ou negociação, a proposta de reforma do Estatuto retira direitos e traz uma série de mudanças irreversíveis e prejudiciais ao corpo social. Ela busca atender a resolução 23 da CGPAR, que é ilegal, e que determina a redução do custeio das empresas estatais com a saúde dos seus funcionários.

Confiante de que aprovará a reforma estatutária, enfiando goela abaixo do funcionalismo, o banco já avisou ao mercado que não arcará com nenhuma despesa extra para os aposentados, como é o caso da contribuição por dependente. Um dos principais objetivos da alteração estatutária é reduzir despesas com os atuais aposentados e não custear o plano de saúde para quem se aposentar futuramente.

"Está nas mãos dos associados evitar mais este golpe. A hora é de votar NÃO e exigir do BB uma ampla discussão e negociação sobre o custeio, para que seja garantido de forma justa e coerente o equilíbrio financeiro do Plano de Associados", destaca o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Veja no vídeo abaixo depoimentos de diretores do Sindicato:

 

 
 
 
Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas