Em dia de negociação, Sindicato mobiliza bancários no interior

Diretores do Sindicato realizam desde a manhã desta quinta-feira (19) reuniões e manifestações nas agências bancárias de Arapiraca e Palmeira dos Índios, somando-se ao esforço nacional da categoria para pressionar os bancos na mesa de negociação. A atividade também dá sequência ao lançamento da Campanha Nacional, que começou no dia 21 de junho, em Maceió.

"Esta quinzena será decisiva para a Campanha Nacional da categoria, haja vista o calendário de negociações, que termina no início de agosto. Daí a necessidade de intensificarmos a mobilização e pressão sobre os bancos, para que eles apresentem contrapropostas decentes às reivindicações que fizemos", destaca Jairo França, diretor do Seec-AL.

As manifestações do Sindicato nas duas maiores cidades do interior alagoano acontecem paralelamente à negociação desta quinta-feira com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando estão sendo discutidas as reivindicações sobre saúde e condições de trabalho. "Os bancários conseguiram ao longo de décadas conquistas importantes nessas áreas, mas a reforma trabalhista, o fim da ultratividade e os ataques aos planos de saúde das empresas estatais trazem sérias ameaças", observa José Marconde, diretor de saúde da entidade.

A negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban começou às 10 horas, em São Paulo, e vem tendo a participação do presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos. Amanhã (20) será a vez de negociar as mesmas reivindicações (saúde e condições de trabalho) com a Caixa Econômica Federal, para que sejam resolvidas demandas específicas dos funcionários. O Sindicato será representado na reunião pelo diretor Ismael Monteiro, membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa).

A negociação sobre saúde e condições de trabalho com o Banco do Brasil está marcada para segunda-feira, dia 23.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas