Funcionários do BB debatem com diretor da Previ e ex-presidente da Cassi

Prossegue na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Sindicato, o debate sobre a Cassi e a Previ, com a presença de inúmeros funcionários aposentados do Banco do Brasil. O evento, que tem a participação de Marcel Barros (Diretor da Previ) e Carlos Neri (Ex-presidente da Cassi), teve início ontem (12), com as palestras e discussões dirigidas aos funcionários da ativa.

 

Veja fotos do debate.

O debate está permitindo aos funcionários do BB se aprofundarem a respeito da situação dos planos de saúde e previdência, além de tirar dúvidas sobre contribuições, benefícios e as mudanças pretendidas pelo governo, que ameaçam a sustentabilidade das caixas de assistência e previdência.

Além de receber o repúdio de dirigentes e ex-dirigentes nacionais da Previ e Cassi, as alterações no modelo de custeio também são rechaçadas por representantes locais das entidades, além de associações, que participam do debate promovido pelo Sindicato.

"Trata-se de um debate bastante proveitoso, em que os participantes da Cassi e Previ podem se informar sobre as consequências advindas da política de desmonte implantada no BB, que afeta o plano de saúde e o fundo de pensão", disse Nilson Roberto, diretor do Sindicato e aposentado do banco. Segundo ele, esse debate pode e deve contribuir para que os empregados da ativa e aposentados se mobilizem em defesa do BB público, resistindo aos ataques do governo golpista e seus aliados.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas