Sindicato acompanha concursados aprovados em reunião com a superintendência do BNB

 

O Sindicato esteve presente na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Superintendência do banco do Nordeste em AL, para acompanhar os candidatos aprovados no último concurso do BNB realizado em 2014.
A preocupação do Sindicato é a mesma dos candidatos:, “;Convocação”;, haja vista a iminência (04/07/2018) do encerramento da validade do concurso, que por sinal, já foi prorrogado e ainda conta com 14 candidatos aprovados em Alagoas e 665 na soma de todos os estados do nordeste, que aguardam para serem chamados.

"A grande barreira é a questão da limitação imposta pelo SEST que hoje é de 7.020 funcionários. E essa lotação já está quase esgotada. Porém , há uma sinalização de que antes do encerramento do concurso haverá uma nova leva de convocações”;, informou Pedro Ermínio, superintendente do banco em Alagoas.

"O Sindicato junto com a CNFBNB, tem cobrado de forma recorrente novas contratações através de reuniões com a diretoria do banco em Fortaleza, uma vez que é visível a necessidade de mais bancários nas agências, conforme já verificamos in loco. Acreditamos que um banco de desenvolvimento como este deve ser fortalecido sempre e para que o crescimento flua, a diretoria da instituição deve realizar a abertura de novos postos de atendimento e urgentemente a convocação de novos funcionários”;, falou o diretor do Seec-AL Thyago Miranda .

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas