Em reunião com a Superintendência do BB, Sindicato cobra demandas do interior

Buscando sempre um bom relacionamento e com intuito de esclarecer questões sobre a situação dos bancários do Banco do Brasil do interior, o Sindicato participou de uma reunião na sede da superintendência do banco , na tarde da terça-feira (15).

Na reunião estiveram presentes o presidente Márcio dos Anjos, os diretores Cícero Matheus, Carlos Alberto e Nilson Roberto e representando a superintendência os assessores Luiz Gustavo, Marcantonio Gomes, Elmo Cavalcante e Rosangela Peroba.

Os diretores do Sindicato apresentaram aos gestores do banco problemas que a categoria vem enfrentando diante de condições precárias das quais os funcionários estão expostos diariamente, como à falta de ar-condicionado na agência de Arapiraca, acúmulos de serviços, restrição de horas-extras nas agências de Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Na ocasião também foram debatidos problemas causados pela reestruturação do banco, que defasou um quadro já reduzido de bancários, gerando ainda mais acúmulo de serviço, precarizando as condições de trabalho.

O presidente Márcio dos Anjos considerou a reunião importante e afirmou que o Sindicato continuará cobrando uma resolução para as reivindicações apresentadas. “;Essas reuniões auxiliam no relacionamento entre Sindicato e os representantes do banco, além mostrar que a entidade está vigilante aos problemas da categoria e que estaremos cobrando veemente a resolução dos problemas apresentados. Tudo isso no diálogo aberto, para que assim as demandas sejam solucionadas da melhor forma , e que ao final ninguém seja prejudicado”;, falou Márcio dos Anjos. 

Um ponto positivo da reunião foi com relação ao retorno de algumas agências com numerário, fato este que vai melhorar as movimentações bancárias e o atendimento aos clientes e usuários.  

O diretor de assuntos do interior Cícero Matheus, considerou a reunião positiva diante das declarações apresentadas pelos representantes do banco  “; O que nos deixa mais tranquilos é que o banco apresentou boas notícias, algumas agências já estão em processos licitatórios para voltar seu funcionamento. Outro fato importante é sobre o retorno de numerário em algumas agências do interior, falou o diretor  Cícero Matheus. 

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas