Sindicato se reúne com superintendência do BB para cobrar demandas da capital e do interior

Na manhã desta quinta-feira (03), o Sindicato se reuniu com a superintendência do BB para cobrar demandas da capital e do interior.  A entidade havia entrado em contato com a direção do banco demonstrando preocupação diante do fechamento das unidades no interior, descomissionamentos, alocações , assim como o funcionamento precário da agência BB do Livramento, onde os caixas funcionam no subsolo.

Estiveram presentes na reunião o presidente Márcio dos Anjos, os diretores Cícero Matheus, Arivoneide Moraes, Carlos Alberto, Nilson Roberto, Juan Gozalez , além da Superintendente Regional Shirlei Parise e o Gerente de Administração Geovanini.  

Pontos tratados na reunião:

Capital : Atendimento da Agência BB Livramento (Subsolo)

As consequências da reestruturação despontam a cada dia. Funcionários atarefados, excesso de trabalho e adoecimento foram uns dos pontos mais cobrados pelo Sindicato diante do cenário de caos que se instalou na agência. Durante a reunião, o BB se prontificou a empreender esforços para solucionar o problema e buscar uma solução em breve. “;O Sindicato estará vigilante e cobrando da direção do banco a dissolução deste problema. As denuncias e cobranças da categoria têm sido fundamentais para ampliar ainda mais a disposição de luta do Sindicato. Estaremos fazendo pressão para que esta situação seja resolvida ainda neste semestre”;, falou o presidente Márcio dos Anjos.     

Interior :  Agências Sinistradas

Na ocasião, os dirigentes externaram suas preocupações sobre as agências sinistradas que continuam sem o funcionamento normal e cobraram do banco agilidade na abertura das unidades. A Superintendência afirmou que o banco está estudando caso a caso a situação das agências, comprometendo-se agilizar o processo, visto que as agências de Novo Lino, Teotônio, Campo Alegre, Água Branca e Campo Grande já estão em fase de licitação. Já as agências de Paulo Jacinto, Quebrangulo, campo Alegre e Piranhas continuam sem atendimento. “; Não podemos deixar esse cenário angustiante se alastrar e atormentar ainda mais os colegas. Estamos fazendo visitas periodicamente no interior e vamos  cobrar mais empenho do banco, para que assim os problemas sejam resolvidos”;, falou o diretor Cícero Matheus.  

 Descomissionamentos

Outra demanda apresentada na reunião foi o questionamento dos descomissionamentos. Fato que está causando insegurança entre os bancários. Os representantes do Sindicato exigiram transparência por parte do banco e que a direção da instituição tenha critérios justos, levando consideração não só o histórico do bancário, assim como a situação atípica e caótica existente no momento nas agências.   

A entidade ressalta que foi reiterado o compromisso de manter um bom diálogo entre Sindicato e Superintendência, do qual a entidade sindical estará sempre na luta em solucionar os problemas da categoria.

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas