Sindicato mantém vaga no Conselho Diretivo da Contraf

O Sindicato dos Bancários de Alagoas continua participando da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), após eleição dos novos membros ocorrida no dia 7 de abril. Tal participação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Seec-AL nos âmbitos local e nacional, que tem contribuído para a luta e os avanços conquistados pelos bancários.

A nova diretoria da Contraf-CUT foi eleita no congresso nacional da entidade, da qual participaram quatro delegados de Alagoas: o presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos, e os diretores Cícero Matheus, Daniel Nunes e Arivoneide Moraes. A vaga de Alagoas na Confederação é ocupada por Cícero Matheus (Rural), que integra o Conselho Diretivo.

O Congresso Nacional da Contraf-CUT foi o 5º realizado pela entidade e também aprovou o Plano de Lutas da categoria para os próximos anos. Ele se baseia em cinco eixos: "Desafios dos trabalhadores em 2018", "O futuro do trabalho frente aos avanços tecnológicos", "O Brasil que queremos" e o "Projeto organizativo do ramo".

Para saber mais sobre o Congresso acesse o klink abaixo:

Congresso aprova plano de lutas da categoria

Fonte: Seec-AL      

    

Mais Notícias

+ Ver todas