Estudantes de direito da Seune visitam o Sindicato e esclarecem dúvidas sobre o funcionamento da entidade

 

O que é? E como funciona? Foram com essas dúvidas que estudantes do 7º período de direito da Seune  chegaram na sede do Sindicato na tarde desta quarta-feira (18),para participar de um debate sobre o trabalho realizado pela entidade.

 A visita faz parte de uma atividade da disciplina de direito sindical, comandada pela professora e advogada Lívia Lemos. Os estudantes foram recebidos pelo presidente Márcio dos Anjos e os diretores Thyago Miranda e Arivoneide Morais.

Na oportunidade os dirigentes sindicais conversaram com os alunos e esclareceram dúvidas sobre a atuação do sindicato diante da organização, reivindicações, dificuldades, negociação coletiva, além do histórico de lutas da entidade e do movimento sindical.

De acordo com o presidente Márcio dos Anjos, a visita foi de grande valia para o sindicato e para os estudantes que puderam associar verdadeiramente a atuação da entidade e seus dirigentes. “;Foi um grande privilégio para o Seec-AL  recepcionar os estudantes de direito na nossa sede. Dessa forma conseguimos aproximá-los  da atuação da entidade e despontar de fato como o movimento sindical funciona. Também esclarecemos o quanto o movimento é criminalizado , além de compartilharmos  as vicissitudes de ser dirigentes classistas”;, falou  Márcio dos Anjos.

Para o estudante João Matheus, a visita foi produtiva e instrutiva, visto que muitos alunos não sabiam na realidade a verdadeira atuação de um sindicato. “;Achei interessante à visita, pois tive a oportunidade de conhecer de fato como funciona o movimento sindical e de como a classe trabalhadora é representada e defendida. Não imaginava que funcionava dessa forma, tinha outra visão”;, falou o estudante de direito.

O Sindicato lembra que defender a transparência das entidades no processo de luta para as conquistas da classe trabalhadora é essencial e sem luta não há vitórias.  

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas