Sindicato apoia Chapa do Participante e recebe reforços para fortalecer campanha nas eleições 2018 da Funcef

Não é nenhuma novidade que o Sindicato dos Bancários de Alagoas e maioria das entidades e Sindicatos do país, estão apoiando a Chapa do Participante nas eleições 2018 da Funcef. Na manhã desta  sexta-feira ( 22), os diretores do Sindicato Márcio dos Anjos,  Ismael Monteiro , José Marconde e Geraldo Rizzo , visitaram a agência da Caixa filial acompanhados do diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba, que veio fortalecer e  reforçar o apoio diante da Chapa do Participante.

 “; Estou esclarecendo para os bancários da Caixa a importância do fundo de pensão e de que forma ele está sendo administrado neste momento. Aproveito a oportunidade para conversar com os colegas e mostrar que a “;Chapa do Participante”;, tem pessoas comprometidas com o trabalhador, sendo assim  a melhor opção e representatividade para os bancários da Caixa”;, falou Antonio Fermino. 

Durante a visita, os dirigentes pediram apoio aos colegas bancários e destacaram que o envolvimento dos empregados é indispensável, visto que a escolha de novos diretores e conselheiros terão reflexos na construção do movimento. “;Estamos aqui para mostrar aos colegas bancários da Caixa que a Chapa do Participante foi escolhida pelo Sindicato e demais entidades, porque sua proposta é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta com a manutenção e ampliação dos direitos de todos envolvidos na Fundação”;, falou Ismael Monteiro diretor do Sindicato e empregado da Caixa .

A Chapa do Participante se destaca por reunir representantes de todos os segmentos, buscando a unidade  para fortalecer a luta em defesa da Caixa Econômica  Federal 100% pública , além da democratização da Funcef e dos direitos dos participantes, assim lembra o presidente Márcio dos Anjos.

“; Vivemos um momento preocupante! Os diretos duramente conquistados estão ameaçados , a política de sucateamento do maior banco público do país está em alta. Temos que nos mobilizar e para isso precisamos ter uma gestão verdadeiramente sustentável na Funcef. O Sindicato declara total apoio ao Chapa do Participante", disse Márcio dos Anjos.

 

De acordo com Geraldo Rizzo, diretor do Sindicato e empregado aposentado da Caixa, a Chapa do Participante, se destaca pela luta e manutenção da Caixa como banco público. “; Os aposentados também estão declarando apoio a Chapa do Participante ,pois nossa luta é histórica em defesa da instituição . Trabalhamos muito pela Caixa e lutaremos para que ela continue 100% pública , cumprindo suas funções sociais e através da Chapa 3 que esta luta continuará perpetuada”;, falou Geraldo Rizzo.   

 

Para apoiar a “;Chapa do Participante”;, participantes da ativa e assistidos devem acessar o autoatendimento do portal da Funcef 

ou o aplicativo da Fundação (disponível na Apple Store ou na Play Store).

Por meio do Autoatendimento, o participante já cadastrado no portal deverá informar o seu CPF e a sua senha. Em seguida, clicar em “;Eleições”;, escolher seu plano e clicar em “;Apoiar Chapa”;. Após este último passo, ele será convidado a confirmar o apoio na chapa desejada e receberá a mensagem de que sua manifestação foi registrada.

O eleitor também poderá apoiar a Chapa do Participante por meio do aplicativo, seguindo os mesmos passos do Autoatendimento do portal.

Participe!

 

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas