Chapa 1 da Cassi avança na preferência dos associados; Sindicato reforça campanha nas agências do BB

Diretores do Sindicato intensificaram a campanha pelo voto dos associados na Chapa 1 da Cassi, a Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil. Visitas estão sendo realizadas às agências do BB para divulgar os integrantes e as propostas da chapa, que é liderada por William Mendes, atual diretor eleito de Saúde. A eleição será no período de 16 a 28 de março e cresce dentro do banco as manifestações de apoio do funcionalismo.

"Quatro chapas estão em disputa e nós orientamos o voto na Chapa 1 - Em Defesa da Cassi por entender que ela representa melhor os associados. Dizemos isto não por ser do Sindicato, mas pelo histórico dos integrantes da Chapa, que têm atuado comprovadamente na defesa da Caixa de Assistência e dos funcionários do BB", destaca o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Ele ressalta que, em virtude do projeto de desmonte das empresas públicas e do corte de direitos dos trabalhadores, implementado pelo governo golpista de Michel Temer, várias são as investidas e ameaças aos planos de saúde dessas empresas, incluindo a Cassi. "Já sabemos, por exemplo, que novos funcionários e novos aposentados não direito ao plano, e que os atuais associados sofrerão restrições e limitações, o que irá encarecer sua participação. Precisamos resistir a isso. A Chapa 1 tem histórico de resistência, além de muita experiência no trato de tais questões", acrescenta Márcio dos Anjos.

Na campanha pelas agências, o Sindicato está distribuindo um informativo da Chapa 1 - Em defesa da Cassi, para que os associados conheçam detalhadamente os seus integrantes e as propostas. Além do Seec-AL, a maioria dos sindicatos da categoria pelo país, além de entidades nacionais, como a Contraf-CUT, também apoiam a Chapa 1 e orientam o pessoal do BB a votar nela.

Entre os compromissos da Chapa 1 para a caixa de assistência estão: melhoria constante no atendimento, garantir a manutenção dos compromissos do BB e a sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e envolver o funcionalismo na defesa da Cassi.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas