Dia da Mulher é de homenagem e de mobilização nas agências bancárias de Maceió

Dando sequência às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), diretores do Sindicato percorreram as agências bancárias do centro de Maceió para saudar e parabenizar as mulheres bancárias, incansáveis guerreiras pelas conquistas sociais, profissionais, familiares e da categoria como um todo.

"Símbolo da resistência dos trabalhadores do ramo financeiro, elas representam o elo mais forte da nossa corrente de luta, e nós, homens, não seríamos nada sem elas", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, durante pronunciamento nas unidades. Ele também enalteceu o papel de todas as mulheres na luta para extinguir preconceitos, avançar nas conquistas e contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária.

O Sindicato voltou a distribuir com as trabalhadoras o informativo específico do Dia da Mulher, no qual aborda a violência organizacional no trabalho, que envolve assédio moral, assédio sexual e doenças relacionadas ao trabalho (LER/DORT, Transtorno mental, etc). As bancárias são as principais vítimas deste tipo de situação nos bancos, e o Sindicato as orienta como se defender e denunciar.

A quinta-feira também foi de inúmeras manifestações na capital alagoana, promovidas por outras entidades e movimentos sociais, a exemplo da CUT e dos trabalhadores sem terra. Durante a manhã houve uma marcha pelo centro da cidade intitulada "Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos", também acompanhada pelos diretores do Seec-AL. O movimento protestou contra o governo golpista de Michel Temer, as privatizações, o agronegócio, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, entre outros temas.

Clique aqui para ver as fotos do Dia da Mulher nos Bancos

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas