Sindicato parabeniza mulheres pelo seu dia e convoca bancárias a lutar contra a violência organizacional no trabalho

Diretores do Sindicato percorrem as agências bancárias de Maceió nesta quarta e quinta-feiras para homenagear as bancárias e parabenizá-las pelo Dia Internacional da Mulher. A atividade, realizada todos os anos, é em reconhecimento a importância das mulheres em todos os campos, e para reforçar a luta feminina contra a discriminação, pela igualdade de oportunidades e em defesa dos seus direitos.

Este ano, o tema abordado durante as visitas é a Violência Organizacional no Trabalho, que envolve assédio moral para o cumprimento de metas, assédio sexual e doenças relacionadas ao trabalho (LER/DORT, Transtorno mental, etc). Milhares de bancárias no país enfrentam constantemente este tipo de situação, e precisam denunciar para se libertar da opressão.

O Sindicato está distribuindo um informativo com as bancárias no qual explica as formas de manifestação dessas violências organizacionais no trabalho, ao tempo em que orienta as trabalhadoras como se defender e denunciar. O canal principal para a denúncia é o Sindicato, e os instrumentos para se defender são a Lei e a Convenção Coletiva de Trabalho.

Parabéns a todas as mulheres!

Parabéns a todas as bancárias!

Para conquistarmos, precisamos estar juntos e na luta!

 

Clique aqui para acessar o informativo        

 

Seec-AL



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas