ALE e Sindicato organizam audiência em defesa dos bancos públicos

Evento será dia 30, às 15 horas, no plenário da Assembleia Legislativa

Dando continuidade ao debate e às atividades de mobilização em defesa da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, o Sindicato, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, proporciona à sociedade no próximo dia 30 uma audiência sobre os bancos públicos, na qual se discutirá a importância dessas instituições para o desenvolvimento social e econômico, além do desmonte que elas estão enfrentando com a política de reestruturação e privatização do governo.

Participarão do evento, além de bancários e parlamentares, representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Um dos que confirmaram presença é o presidente da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira. Também virão lideranças da Contraf-CUT e das comissões nacionais dos funcionários da Caixa, BB e BNB.

A audiência pública foi viabilizada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), atendendo solicitação do Sindicato. O início será às 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. Iniciativas semelhantes estão sendo tomadas em outros estados, com a realização de sessões públicas nos legislativos estaduais e municipais.

"A luta em defesa dos bancos públicos é de todos e precisamos envolver a sociedade nela. O fim dessas instituições ou a mudança no perfil, priorizando o lucro ao invés do papel social, é algo que vai atingir todo mundo. Por isso precisamos unir forças para barrar o projeto privatista e entreguista desse governo", enfatiza Márcio dos Anjos, presidente do Sindicato.

A presença dos bancários na audiência é fundamental, não apenas para ouvir os pronunciamentos e encher o plenário, mas para dar visibilidade ao evento e à luta que está sendo travada. "Toda a arma que pudermos usar neste momento será imprescindível", completa o presidente do Seec-AL.

 

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas