Curso de formação lembra vítimas e mártires da ditadura

Movimento Sindical e Reforma Trabalhista serão abordados nesta tarde

Prossegue no Teatro-Auditório dos Bancários o curso de formação política e sindical realizado pelo Sindicato, destinado aos dirigentes e delegados sindicais da categoria. O evento, aberto no início da manhã pelo presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos, seguirá até às 16 horas, abordando aspectos da conjuntura nacional, da história dos trabalhadores e do movimento sindical bancário.

No período da manhã houve exposição a respeito dos movimentos de esquerda, realizada pelo diretor de Formação Sindical do Seec-AL, Thyago Miranda. Em seguida foi aberto debate e espaço para o depoimento do advogado Jeferson Costa, vítima da repressão durante a ditadura militar, e que foi ouvido na Comissão da Verdade, criada para investigar os crimes de perseguição política, tortura e assassinato durante o regime de exceção. 

O curso prossegue à tarde com um painel sobre o Movimento Sindical, com a participação de Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, e um painel sobre a Reforma Trabalhista, com Cássio Araújo, procurador do Trabalho da 19ª Região.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas