Sábado tem seminário em defesa dos bancos públicos

Dando continuidade ao processo de luta em defesa da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, o Sindicato realizará no próximo sábado, 21 de outubro, o 1º Seminário Alagoano em Defesa dos Bancos Públicos, cujo objetivo, além de aprofundar o debate sobre a importância socioeconômico das instituições, é ampliar a participação dos trabalhadores e da sociedade no combate à política de desmonte das empresas.

Com a participação do Dieese, Contraf-CUT e lideranças nacionais da categoria, o Seminário acontece em um momento de grande ebulição para os trabalhadores desses bancos e para o movimento sindical bancário, que lançaram campanha nacional visando enfrentar os processos de 'reestruturação', esvaziamento e privatização das empresas.

"O Sindicato espera contar com uma participação expressiva de empregados da Caixa, BB e BNB no evento, para que possam se atualizar, se posicionar, fazer sugestões e esclarecer pontos de vista", afirma o diretor de Formação Sindical da entidade, Thyago Miranda.

O Seminário será no Teatro-Auditório dos Bancários (sede do Seec-AL), a partir das 8h30, com término previsto para 16h. Qualquer bancário poderá participar, mas é preciso que confirme a presença enviando e-mail para bancariosal@bancariosal.com.br. A confirmação de presença é importante para que o Sindicato dimensione a estrutura que será necessária para o evento.  

"Convocamos todos os companheiros dos bancos públicos e outros que estão engajados nesta luta, ou que queiram se engajar, a participar do importante fórum de discussão. Temos consciência de que os desafios e ameaças que nos cercam são de grande intensidade e que só poderão ser vencidos com a participação e o empenho de todos na luta, principalmente dos colegas da Caixa, BB e BNB", ressalta o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Confira a programação do Seminário:

 

1º SEMINÁRIO ALAGOANO EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

Não existem dias de glórias, sem dias de luta!

Dia 21/10/2017 (Sábado)

8h30 - Abertura 

9h00 - Painel com Humberto Barbosa (DIEESE) - Análise do Desempenho dos Bancos através de indicadores financeiros; 

9h30 - Painel com Roberto Von der osten (Presidente da Contraf-CUT); 

10h45 - Painel com Thomaz de Aquino (Coordenador Nacional da Comissão de

Empresa do Banco do Nordeste do Brasil);

12h00 - Almoço 

13h30 - Painel com Vagner Nascimento (Coordenador Nacional da Comissão de Empresa do Banco do Brasil); 

14h45 - Painel com Dionísio Reis (Coordenador Nacional da Comissão de Empresa da Caixa Econômica Federal). 

16h00 - Encerramento

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas