Bancários da Caixa se mobilizam nesta quarta contra abertura de capital da empresa

Empregados devem vestir vermelho para mostrar insatisfação ao governo

O Sindicato convoca todos os empregados da Caixa a se engajar na grande mobilização nacional desta quarta-feira (18), convocado pela Contraf-CUT e demais entidades bancárias, que irá repudiar os planos do governo de abrir o capital da empresa. Além de reforçar a defesa da Caixa 100% pública, o protesto também será em defesa da Funcef, que vem sofrendo diversos ataques, e pela anulação da Reforma Trabalhista, por trazer inúmeros prejuízos aos trabalhadores.

Vermelho de Raiva

Ao tempo em que programa manifestações em agências da Caixa em Maceió, o Sindicato orienta os empregados a vestirem vermelho na quarta-feira, conforme recomendação da Contraf e do Comando Nacional dos Bancários. O objetivo, além de cada um se posicionar a respeito do tema, é dar visibilidade ao movimento, para mostrar aos gestores da Caixa e ao governo golpista de Michel Temer que todos estão mobilizados, e que não aceitarão a privatização/desestatização da empresa.

A abertura de capital da Caixa tem sido matéria recorrente na imprensa. De acordo com as notícias, o governo já faz planejamentos neste sentido, utilizando para tanto mudanças no estatuto do banco. Caso a abertura de capital se concretize, a Caixa perde o caráter de empresa 100% pública, e passará a ter que responder aos investidores.

PLP 268/2016

A tentativa de privatização da Caixa é grave e precisa ser combatida com afinco. Mas existem outros ataques que também devem ser observados. Um projeto de lei que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional (PLP 268/2016) usa a desculpa de ampliar a governança nos fundos de previdência das empresas públicas para reduzir a participação dos trabalhadores nos conselhos gestores dos fundos.

NÃO À ABERTURA DO CAPITAL DA CAIXA !

EM DEFESA DA FUNCEF !

PELA COBRANÇA DO CONTENCIOSO !

PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA !

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas