Sindicato participa de sessão pública em Mata Grande pela reabertura do BB e BNB

O Sindicato participou ontem (5) de sessão pública na Câmara Municipal de Mata Grande, convocada pela comunidade e autoridades para discutir o fechamento das agências bancárias do BB e BNB. Na ocasião, os diretores Thiago Miranda e Alexandre Timóteo reafirmaram a posição da entidade em defesa da reabertura imediata das unidades, independente dos compromissos de reforço na segurança pública feitos pelo governo do Estado.

"Já passou da hora das agências serem reabertas. O prejuízo para a população está sendo incalculável", disse Thiago Miranda. Segundo o dirigente, condições exigidas pelo BB e o BNB, como medidas emergenciais para melhorar a segurança na cidade e ainda a instalação de um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) já estão sendo providenciadas, não havendo motivos para que as agências continuem fechadas.

Esse também é o entendimento da população, autoridades e entidades que participaram da sessão pública, a exemplo da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, CUT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e deputados estaduais. "Por pressão dos representantes do poder público, da comunidade local e do Sindicato dos Bancários, o governo está atendendo as reivindicações de segurança apresentadas, mas falta o compromisso público e social dos bancos", disse Alexandre Timóteo, que também é membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).

O diretor disse que a reabertura da agência do Banco do Nordeste é tema constante nas rodadas de negociação com a empresa. "Vamos continuar insistindo, até que eles reabram a unidade", finalizou.  

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas