Presidente do Sindicato condena desmonte do Estado e defende bancos públicos em ato no Rio

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, ao fazer uso da palavra no Dia de Luta em Defesa da Soberania Nacional, realizado terça-feira no Rio de Janeiro, condenou de forma contundente a política de desmonte do Estado Brasileiro implementada pelo governo golpista de Michel Temer, que vem desnacionalizando e desestatizando setores estratégicos para o país e a economia, com a venda de dezenas de empresas públicas.

Em seu discurso, Márcio dos Anjos citou a destruição dos bancos públicos, citando um a um os que passam pelo processo de desmonte e esvaziamento. O dirigente convocou os bancários e a sociedade em geral a reagir contra o plano maquiavélico e entreguista do governo e seus aliados. "Trata-se de uma luta não apenas em defesa dos bancos e demais empresas públicas, mas uma luta em defesa da soberania nacional", enfatizou.

Além de Márcio dos Anjos, representou o Sindicato no ato do Rio de Janeiro o diretor Ismael Monteiro, que participou do lançamento da campanha "Defenda a Caixa Você Também", criada pela Fenae. Membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa), o dirigente reforça a convocação feita pelo presidente do Seec-AL para que os bancários se engajem na luta contra o desmonte do Estado, em defesa das empresas públicas e pela soberania nacional.

Leia também:

Bancários vão às ruas no Dia de Luta pela Soberania Nacional

Trabalhadores defendem a soberania em ato no Rio de Janeiro

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas