Sindicato forma 2ª turma no curso de paternidade

Cerca de vinte bancários da capital e interior participaram no dia 9 de setembro de mais um curso de Paternidade Responsável realizado pelo Sindicato. Foi um sábado de muito aprendizado e de total dedicação dos inscritos, que saíram das aulas mais conscientes e preparados para lidar com seus filhos e companheiras.

Uma exigência dos bancos para conceder a Licença Paternidade de 20 dias, o curso ensina aspectos essenciais da paternidade, abordando questões sociais e a função do pai nos primeiros anos de vida da criança. Os monitores também mostram aos pais a importância de compartilhar os cuidados e as responsabilidades para com o recém-nascido juntamente com a mãe e o restante da família. Tarefas como segurar o bebê, trocar fralda e dar banho também constam dos ensinamentos.

As aulas são bastante interativas e, nesta segunda turma formada pelo Sindicato, a descontração foi ainda maior. "Parabenizamos a todos que participaram e dedicaram um dia de sua folga para ampliar os conhecimentos sobre a paternidade e a família. Isto, certamente, contribuirá para fortalecer as relações de cada um", disse Míriam Albuquerque, diretora de Políticas Sociais do Sindicato e monitora do curso.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas