Sindicato reforça manifestação popular que pede reabertura do BNB em Mata Grande

Diretores do Sindicato participaram ontem (5), na cidade de Mata Grande, da grande manifestação organizada pela comunidade local para exigir a reabertura da agência do BNB. O protesto, que reuniu mais de duas mil pessoas, repercutiu junto a instituições e autoridades públicas, contribuindo para pressionar a diretoria do banco, que condiciona a reabertura da unidade à instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município.

"Entendemos que a instalação de um Cisp em Mata grande é importante, porque amplia a segurança da população e da cidade, mas isto não pode ser uma condicionante para que o Banco do Nordeste reabra a agência ao público, haja vista a importância dessa unidade, que é a única disponível para atender as pessoas e o comércio. Defendemos a reabertura imediata, e continuamos cobrando isto do banco", disse Márcio dos Anjos, presidente do Sindicato.  

A manifestação em Mata Grande contou com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), movimentos sociais, dezenas de comerciantes, comerciários, estudantes, funcionários públicos, camponeses e pecuaristas. Segundo o secretário de Finanças do município, Aquiles de Melo Lima, o ato fez com que o governo do Estado anunciasse que a instalação do Cisp será feita no mês de outubro.

"Não temos confirmação disto. Reiteramos que a posição do Sindicato é para que a agência seja reaberta imediatamente, independente da instalação desse centro", disse Thyago Miranda, diretor do Sindicato e funcionário do BNB. Para ele, o argumento do banco, segundo o qual os assaltos e explosões impedem a reabertura da unidade, não pode prosperar, porque essas ocorrências são comuns em vários municípios do país. "A falta de segurança não pode prevalecer sobre os interesses da população. Se assim for, dezenas de agências serão fechadas por todo o Brasil", acrescentou.

Fonte Seec-AL  

Mais Notícias

+ Ver todas