Vem aí novo curso de paternidade responsável. Inscreva-se já

O Sindicato vai realizar no dia 9 de setembro mais um curso de paternidade responsável, destinado aos bancários que pretendem, agora ou no futuro, obter a licença paternidade de 20 dias. O curso, com o respectivo certificado, é necessário para requerer o benefício junto aos bancos.

A realização será em um sábado, pela manhã e a tarde, o que permite a participação de um número maior de interessados. Para se inscrever, o bancário deve enviar solicitação e seus dados (nome, banco, agência, telefone) para o e-mail do Sindicato: bancariosal@bancariosal.com.br. Bancárias também podem participar.

O curso aborda pontos essenciais da paternidade, incluindo aspectos sociais da função do pai nos primeiros anos de vida da criança. Os monitores abordam ainda a importância do pai em compartilhar os cuidados e as responsabilidades para com o rescém-nascido, com a mãe e o restante da família. Tarefas como segurar o bebê, trocar fralda e dar banho também constam dos ensinamentos, que abordam inclusive o pré-natal dos pais e das mães.

Fonte: Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas