Professor lança livro sobre o 17 de Julho. Obra é apresentada no Sindicato

Mais um livro sobre o histórico dia 17 de julho de 1997 - quando servidores, sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda derrubaram o governo Suruagy - está sendo lançado em Alagoas. Trata-se de "O Levante de 1997", de autoria do professor Luiz Gomes da Rocha, publicado pela editora Nosso Mundo. Com edição já esgotada, a obra foi apresentada nesta sexta-feira (24) ao Sindicato, durante reunião da sua diretoria.

O livro é mais uma contribuição para a história, com registro incomum do momento vivido naquela época, quando o Estado se encontrava mergulhado em um caos político, econômico e social sem precedentes. Os fatos são narrados tendo como personagens os principais articuladores da rebelião de 17 de julho, que foram os policiais civis e militares.

"O Levante de 1997: Policias civis e militares na derrubada do governador Suruagy" também é a história contada de dentro do movimento sindical. O autor, ativista político desde os tempos do movimento estudantil, presidia naquela época o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas (Sintep-AL), e viveu de perto toda a comoção.

O Sindicato, ao tempo em que parabeniza o professor Luizinho pela importante obra, agradece também pela deferência de apresenta-la pessoalmente à entidade, deixando ainda alguns exemplares. Os bancários interessados em ler o livro podem entrar em contato com autor, que é diretor da CUT-AL.  

Fonte: Seec-AL     

Mais Notícias

+ Ver todas