Chapa 1 é eleita para o Sindicato com mais de 97% dos votos

Posse será no dia 1º de setembro

Após um dia de intensa movimentação nas agências/unidades bancárias do estado, foi eleita ontem (6) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Alagoas, que vai administrar a entidade pelos próximos quatro anos. Na eleição, realizada das 8 às 18 horas, a Chapa 1 - Compromisso em Avançar obteve 97,71% dos votos, sendo o restante em branco (1,21%) e nulos (1,07%).

Os membros da Chapa 1 agradecem a categoria pela expressiva votação, bem como pelo engajamento no pleito, o que demonstra, mais uma vez, a unidade e coesão dos trabalhadores do ramo financeiro em Alagoas. "Nada foi capaz de desagregar essa unidade e o espírito de luta dos companheiros. Nem a conjuntura política e econômica, que é muito difícil, nem as divergências internas, que são naturais no movimento", disse o presidente eleito do Seec-AL, Márcio dos Anjos.

O atual presidente do Sindicato, Jairo França, lembrou que a Chapa 1 foi um consenso construído na categoria e que a próxima gestão também estará voltada para uma agenda de consenso que fortaleça a luta dos bancários. "Temos muito desafios pela frente e, com o aval e a participação dos companheiros da base, haveremos de enfrentá-los e vencê-los", observou.

A posse da diretoria eleita será no dia 1º de setembro, em evento a ser programado pelo Sindicato. Toda a categoria, desde já, está convidada.

Leia também: Eleição do Sindicato mobiliza bancários em todo o estado

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas