Eleição do Sindicato mobiliza bancários em todo o estado

Bancários de bancos públicos e privados de todo o estado de Alagoas participam desde o início da manhã da eleição para renovar a diretoria do Sindicato, cujo mandato será de quatro anos. A votação se estenderá até às 18 horas, com urnas fixas e volantes. O resultado será divulgado ainda nesta quinta-feira (6), após a apuração dos votos na sede do Seec-AL.

Apesar de haver apenas uma chapa (Chapa 1 - Compromisso em Avançar), o comparecimento dos bancários às urnas tem sido expressivo. "Os colegas estão entendendo a importância de fortalecer o Sindicato e conferir representatividade à próxima diretoria, sobretudo neste momento de tantos ataques aos trabalhadores", disse há pouco o candidato a presidente, Márcio dos Anjos (Bradesco).

A eleição tem modificado a rotina das agências, que estão em um dia bastante movimentado. Além de votarem e conversarem com diretores do Sindicato, que acompanham alguns mesários, diversos bancários têm desejado sucesso à gestão que se aproxima, colocando-se também à disposição da entidade para ajudar nas lutas da categoria.

"Sinto que sairemos do processo eleitoral vitorioso, não apenas pelo acolhimento da Chapa 1 pela categoria, mas pela demonstração de consciência que todos estão dando, ao entender que é fundamental manter e fortalecer nossa organização para enfrentar os desafios e buscar novas conquistas", disse o atual presidente do Sindicato, Jairo França.

A eleição para a nova diretoria do Sindicato está sendo acompanhada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que enviou seu secretário Geral, Carlos de Souza, e seu secretário de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga, a Alagoas. Ambos reafirmaram o apoio da Confederação à Chapa 1 e parabenizaram os bancários alagoanos pela organização e unidade demonstradas no pleito.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas