Todos às urnas para fortalecer a organização dos bancários

No momento em que governo, Congresso e empresários se unem para cortar direitos e enfraquecer o poder de reação dos trabalhadores, fortalecer a organização dos bancários e sua histórica trajetória de luta é tarefa essencial da categoria, e primeiro passo para uma série de duras batalhas que todos terão pela frente. A eleição da próxima diretoria do Sindicato, marcada para esta quinta-feira (6), tem a ver com tudo isso, porque representa a solidificação do principal instrumento de luta dos trabalhadores do ramo. Votar é legitimar, creditar, conferir representatividade à entidade de classe, mostrando aos inimigos dos trabalhadores, entre eles os banqueiros, que continuamos unidos, fortes e mobilizados.

A eleição terá início às 8 horas desta quinta, em todas as agências/unidades bancárias da capital e interior do estado. Também haverá urna fixa na sede da AEA e na sede do Sindicato, para atender principalmente aos aposentados. Terão direito a voto todos os bancários sindicalizados (pelo menos há 60 dias no caso dos ativos e há quatro meses antes da aposentadoria no caso dos inativos). A votação será até às 18 horas.

Apenas uma chapa - fruto da unidade e do consenso da categoria -concorre no pleito. É a Chapa 1 —; Compromisso em Avançar, liderada por Márcio dos Anjos (Bradesco). Apesar de não existirem outras chapas disputando, é fundamental que todos votem, conforme explicamos no início desse texto.

A apuração será ainda nesta quinta-feira, após a coleta dos votos. O local será a sede do Sindicato, onde estará a comissão eleitoral independente, responsável pela execução e pela fiscalização de todo o pleito.

Nesta quinta-feira, portanto, não esqueça. É dia de eleger a diretoria do Sindicato, alimentando e fortalecendo a estrutura de luta dos bancários no estado.

TODOS ÀS URNAS, COMPROMETIDOS COM OS AVANÇOS !

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas