Eleição do Sindicato é nesta quinta-feira

Bancários da capital e interior vão às urnas nesta quinta-feira (06) para eleger a próxima diretoria do Sindicato, cujo mandato começa em setembro e se estenderá por quatro anos. A eleição acontece em um momento histórico para a categoria e para o conjunto dos trabalhadores, haja vista o retrocesso político e as reformas golpistas que atacam nossos direitos e conquistas. Garantir o voto de cada bancário para fortalecer o Sindicato e a organização dos trabalhadores do ramo será fundamental para reagirmos às investidas, bem como para ampliarmos os avanços que tivemos em quinze anos.  

A necessidade de manter a categoria unida e fortalecida resultou no lançamento de apenas uma chapa neste pleito. É a Chapa 1 (Compromisso em Avançar), encabeçada por Márcio dos Anjos, funcionário do Bradesco. Junto com outros diretores do Seec-AL e novas lideranças bancárias, ele assumiu na campanha o compromisso de uma gestão transparente e mobilizadora, que dialogue com a base, estimulando uma maior participação dos bancários nas lutas e nas ações da entidade de classe.

"Convocamos todos a participar deste pleito. É no voto de cada um que se mede a representatividade do Sindicato. Precisamos de uma entidade forte e representativa para enfrentar os desafios do próximo período", destaca o candidato a presidente.

Para o atual presidente do Seec-AL, Jairo França, a unidade demonstrada pela categoria nas diversas lutas que já foram travadas, bem como na formação da Chapa 1 (Compromisso em Avançar), é indicativo de que todos atenderão ao chamado das urnas. "Vamos sair muito fortalecidos deste pleito", enfatiza.

O Sindicato já concluiu todos os preparativos da eleição, garantindo estrutura para a coleta e a apuração dos votos. Uma comissão eleitoral independente está responsável pelo pleito. As urnas passarão em todas as agências/unidades da capital e interior.

Clique aqui para saber mais detalhes da eleição, incluindo o roteiro das urnas.

 

Leia também:

Candidato a presidente do Sindicato aposta no diálogo para ampliar a mobilização da categoria

Chapa 1 dá continuidade à campanha de eleição do Sindicato na orla da capital

Chapa 1 lança campanha para a diretoria do Sindicato

Contraf apoia a Chapa 1 (Compromisso em Avançar) para o Sindicato de Alagoas

Unidade prevalece e bancários terão chapa única na eleição do Sindicato

 

Seec-AL   



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas