Contraf apoia Chapa 1 (Compromisso em avançar) para o Sindicato de Alagoas

Chapa unifica todos os agrupamentos políticos que atuam no movimento sindical bancário e tem totais capacidades para representar os trabalhadores

Os bancários de Alagoas vão às urnas no dia 6 de julho para eleger a nova diretoria do Sindicato. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a Chapa 1 - Compromisso em Avançar, encabeçada por Marcio dos Anjos, bancário do Bradesco.

"A Chapa 1 conseguiu unificar todos os agrupamentos que atuam no movimento sindical bancário. Isso é muito importante para fortalecer a entidade neste momento de ataques aos direitos dos  trabalhadores e às suas representações sindicais. Isso já seria suficiente para garantir nosso apoio, mas nosso apoio vai também porque a chapa aglutina pessoas com todos os requisitos necessários para representar os interesses da categoria nas ações do movimento e nas negociações com os bancos", disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

A chapa renova membros da diretoria atual, além de promover o remanejamento em alguns cargos. A composição foi feita buscando intensificar ainda mais as ações da entidade, tanto políticas quanto administrativas, bem como assegurar a alternância no poder.

Candidato a presidente

Atual diretor de Política Sindical do Seec-AL, Márcio dos Anjos tem sido um dos mais atuantes e combativos dirigentes da entidade. Ocupou funções importantes no movimento bancário estadual e nacional, como as secretarias Geral e de Finanças do Sindicato, a Tesouraria da fetec-NE, o Comando Nacional dos Funcionários do Bradesco (atual Comissão de Organização dos Empregados - COE), e o Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Bancários - CNB (atual Contraf-CUT). É funcionário do Bradesco desde 1981, sempre defendendo os interesses dos colegas e da categoria em geral. Caso eleito, será o primeiro presidente do Sindicato oriundo do Bradesco.

Fonte: Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas