Bancários de Alagoas marcam presença no “Ocupa Brasília”

Diretores do Sindicato estiveram presentes no #OcupaBrasília no último dia (24), e somaram forças em uma das maiores marchas da história do país. 

Os dirigentes alagoanos se reuniram com os 200 mil trabalhadores de diversos segmentos e protestaram contra as reformas trabalhistas e da Previdência, além de lutar pela retirada imediata do presidente interino Michel Temer e exigir eleições diretas já!

De acordo com o diretor José Aragão, que participou do #OcupaBrasília,  apesar da marcha ter sido pacífica no início, quando se aproximou do Congresso Nacional, os trabalhadores foram reprimidos pela  Polícia Miliar do Distrito Federal, com uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. “; Mesmo com a repressão da polícia , não desistirmos de  mostrar o nosso objetivo e mostrar a força da classe trabalhadora. Podemos dizer até que se o governo não recuar das reformas, o nosso próximo passo será retornar a greve geral, não podemos deixar um governo ilegítimo jogar no esgoto toda a luta dos trabalhadores e muitos menos os nossos direitos duramente conquistados”;, disse o diretor José Aragão.

Vale lembrar que novas reuniões já estão sendo sinalizadas pelas centrais, das quais muito em breve a classe trabalhadora do país mostrará sua força, dando assim peso para as eleições diretas.    

 

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas