Reforma trabalhista volta a tramitar no Senado

Mesmo antes de audiência pública, senador tucano disse que já estava com seu relatório pronto

Em audiência pública realizada na manhã de ontem (23), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o relator do PLC 38/2017 (reforma trabalhista), senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), disse que após a audiência entregaria seu relatório sobre o projeto. Deputados que defendem os interesses da classe trabalhadora protestaram contra a decisão, uma vez que o próprio relator havia dito que a tramitação seria suspensa.

"Eu fico me perguntando o que estou fazendo aqui, se o próprio relator informou que já tem o relatório para apresentar hoje", questionou o professor Marcio Pochmann, do Instituto de Economia da Unicamp, um dos convidados a prestar informações durante a audiência.

Deputados contrários ao projeto disseram que impediriam a leitura do relatório durante a reunião da CAE.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto von der Osten, a volta da tramitação já era prevista. "Quando do anúncio da suspensão da paralisação já havia recomendado para que ficássemos alertas e não arredássemos pé da rua, pois essas reformas são muito prejudiciais à classe trabalhadora. Mas, os empresários querem a aprovação tanto da reforma trabalhista, quanto da Previdência. Vão cobrar essa fatura dos deputados e senadores que tiveram suas campanhas financiadas pelo empresariado", disse.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com outras centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram a população para irem à Brasília nesta quarta-feira (24) e ocuparem as ruas para protestar e pressionar os deputados e senadores a não aprovarem as propostas do governo Temer de reformas trabalhista e da Previdência.

Mais informações nos sites da  Rede Brasil Atual e do Senado.

Fonte: Contraf-CUT
Foto: Senado Federal

Mais Notícias

+ Ver todas