Sindicato realiza I Curso de Paternidade Responsável

Após a conquista da categoria bancária em sua Campanha Nacional do ano passado, a licença paternidade foi ampliada de cinco para 20 dias. Devido a isso o Sindicato promoveu o I curso de Paternidade Responsável nos dias 16 e 17 deste mês, na sede do Sindicato.

O curso foi destinado para os papais e futuros papais que pretendem ter acesso a esse novo direito e queiram exercer plenamente suas funções e deveres com a participação ativa nos primeiros momentos da vida dos filhos.

Organizado pela diretora Míriam Albuquerque, os dois dias de curso tiveram vários temas abordados, com calorosos debates e vídeos dos quais envolveram o papel do pai na sociedade contemporânea, aspectos psicológicos e legais da paternidade, educação para igualdade, cuidados com a mulher e o bebê antes e depois do parto, além de questões práticas de como trocar fraldas, banho e amamentação. “;Fiquei muito satisfeita com a interação dos participantes, pois além do curso contribuir para o envolvimento de homens nas práticas de gênero, saúde e cuidados com os filhos (as), o curso também cumpre com a Lei n° 13.257/16, que instituiu a ampliação da licença paternidade, de cinco para 20 dias”;, falou a diretora Míriam Albuquerque.

Apesar de ser voltado para os bancários, o curso também contou com a participação de bancárias que contribuíram com a vivência e troca de experiências.

Seec-AL     

Mais Notícias

+ Ver todas