Sindicato fará curso de paternidade responsável

Bancários precisam do certificado para requerer dos bancos a licença de 20 dias

O Sindicato realiza nos dias 16 e 17 de maio o curso de Paternidade Responsável, destinado aos bancários que pretendem, agora ou no futuro, obter a licença paternidade de 20 dias. O curso, com o respectivo certificado, é necessário para requerer o benefício, conquistado na Campanha Nacional do ano passado.

Com duração de seis horas, das 19h às 22h de uma terça e uma quarta-feira, o curso vai ajudar o pai a se preparar para os cuidados com o bebê, além de provocar o debate sobre o papel do pai na formação da consciência do seu filho, tendo como parâmetro uma sociedade mais justa, igualitária, com responsabilidades compartilhadas e, consequentemente, melhor para todas e todos.

O curso é aberto a qualquer bancário. Não precisa que a esposa esteja grávida no momento. O certificado emitido pelo Sindicato pode ser utilizado a qualquer tempo. As mulheres também podem participar, inclusive bancárias, para reforçar junto aos parceiros a cultura da responsabilidade compartilhada. Os interessados devem se inscrever enviando solicitação e seus dados (nome, banco, agência) para o e-mail do Sindicato:bancariosal@bancariosal.com.br

O curso será ministrado no próprio Sindicato, pela diretora Míriam Albuquerque. Ela recebeu formação sobre o tema em treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), evento que preparou diversos multiplicadores.

"No curso da Contraf aprendemos não só a orientar os pais como cuidar dos filhos, mas também sobre as políticas públicas para a primeira infância, e a abordar temas que superem a divisão de papéis imposta pela sociedade patriarcal, onde somente as mulheres são responsáveis pela casa e pelos filhos", destaca Míriam.

Para mais informações sobre o curso, os interessados devem fazer contato com a diretora Míriam: 9 9925-6372.

Saiba mais sobre a licença paternidade de 20 dias nos impressos abaixo:

 

 

Mais Notícias

+ Ver todas