Unidade prevalece e bancários terão chapa única na eleição do Sindicato

Após intensa e rica discussão sobre a conjuntura nacional, a ação do movimento sindical e o encaminhamento das lutas dos bancários, as lideranças que estão à frente da categoria decidiram lançar chapa única para a próxima diretoria do Sindicato, cuja eleição será no dia 6 de julho. A Chapa 1, denominada "Compromisso em Avançar", contempla todas as tendências políticas do movimento sindical bancário, que se uniram no intuito de fortalecer a entidade e, com a união dos trabalhadores do ramo, buscar avançar nas conquistas.

Encabeçada pelo companheiro Márcio dos Anjos, do Bradesco, a chapa também renova membros da diretoria atual, além de promover o remanejamento em alguns cargos. A composição foi feita buscando intensificar ainda mais as ações da entidade, tanto políticas quanto administrativas, bem como assegurar a alternância no poder. A chapa completa e suas propostas serão divulgadas em breve nos informativos do Sindicato e no material de campanha.

A inscrição de chapas para a eleição do Sindicato esteve aberta no período de 7 a 17 de março, conforme edital publicado no jornal Gazeta de Alagoas e nos informativos do Seec-AL (jornal, site, e-mails, facebook, etc). Passado o prazo e não havendo qualquer impugnação, a Chapa 1 - Compromisso em Avançar foi homologada pela Comissão Eleitoral.        

Candidato a presidente

Atual diretor de Política Sindical, Márcio dos Anjos tem sido um dos mais atuantes e combativos dirigentes do Seec-AL. Ocupou funções importantes no movimento bancário estadual e nacional, como as secretarias Geral e de Finanças do Sindicato, a Tesouraria da FETEC-NE, o Comando Nacional dos Funcionários do  Bradesco (atual Comissão de Organização dos Empregados - COE), e o Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Bancários - CNB (atual Contraf-CUT). É funcionário do Bradesco desde 1981, sempre defendendo os interesses dos colegas e da categoria em geral. Caso eleito, será o primeiro presidente do Sindicato oriundo do Bradesco.

"Sinto-me honrado em ter sido escolhido pelo grupo para encabeçar a chapa e ajudar a conduzir o coletivo do Sindicato. Vamos atuar com austeridade e transparência na gestão, buscando fortalecer a nossa luta e organização. Também vamos unir forças com os demais sindicatos e os movimentos sociais, para resistir às reformas golpistas e buscar avançar nas conquistas para os bancários e os trabalhadores em geral", promete Márcio dos Anjos.

Mais Notícias

+ Ver todas