156 anos da Caixa é comemorado com protestos em defesa do banco e por mais contratações

 

Diretores do Sindicato acompanhados dos empregados da Caixa comemoraram nesta quinta-feira (12), os 156 anos de fundação da empresa. Só que ao invés de alegria e felicitações, os bancários protestaram contra às arbitrariedades impostas pela direção do banco em relação às condições de trabalho e às tentativas de desmonte perpetradas pelo governo Temer.   

 O ato faz parte do Dia Nacional de Luta, por melhores condições de trabalho e em defesa do caráter 100% público da empresa, além da retomada das contratações, pelo fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto.

 Na capital a mobilização foi realizada nas agências do centro. Durante toda manhã os dirigentes sindicais distribuíram panfletos e dialogaram com a população e os colegas bancários sobre a necessidade da contratação de mais empregados, para que assim a empresa esteja fortalecida, além  de mostrar os perigos que a categoria e todos os trabalhadores poderão sofrer com a privatização da empresa.

 “;A Caixa sempre teve um papel primordial na melhoria das condições de vida do trabalhador, por isso lutaremos sempre por uma Caixa 100% pública, porque ela é patrimônio do povo brasileiro”; falou o presidente Jairo França. 

 Vale lembrar que o ato de comemoração do aniversário da Caixa foi apenas o primeiro de muitos que o Sindicato realizará neste ano em defesa do banco 100% público e de melhores condições de trabalho e de atendimento, assim lembra o diretor José Marconde. “; O dia de hoje serve para lembrarmos todas as pendências entre a direção da empresa e os trabalhadores e também para mostrarmos ao banco que as mobilizações de 2017 estão apenas começando e que este ano precisamos estar unidos mais do que nunca. Quando eu falo em união me refiro a Sindicato, categoria e população, assim estaremos fortes para defender os direitos da categoria e do trabalhador brasileiro”;, falou o diretor José Marconde.   

 


Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas