Metalúrgicos protestam contra Reforma da Previdência nesta sexta-feira (9)

Milhares de metalúrgicos nas fábricas de São Bernardo e Diadema realizam protesto na manhã desta sexta-feira (09/12) contra as propostas de Reforma da Previdência divulgadas pelo governo federal nesta semana.

Com organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a concentração dos trabalhadores começou às 7h30 na porta das principais empresas instaladas na Região, que seguirão em caminhada até se encontrarem no quilômetro 18 da Rodovia Anchieta.

Particicipam os funcionários na Volkswagen, Ford, Mercedes, ZF, Arteb, Panex, Racini e Mahle. Este é o primeiro grande ato contra a reforma previdenciária. São esperadas cerca de 10 mil pessoas.

Pelas regras propostas, o trabalhador precisa atingir a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para poder se aposentar. Neste caso, serão recebidos 76% do valor da aposentadoria. A cada ano que contribuir a mais terá direito a um ponto percentual. Desta forma, para receber a aposentadoria integral, o trabalhador precisará contribuir por 49 anos, a soma dos 25 anos obrigatórios e 24 anos a mais.

Fonte: ABCD Maior
Foto: SMABC

Mais Notícias

+ Ver todas