Sindicato consegue audiência pública sobre a reestruturação no Banco do Brasil para 15 de dezembro

Angustiados com o futuro do Banco do Brasil, diretores do Sindicato participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (05), com o deputado Ronaldo Medeiros, na Assembleia Legislativa de Alagoas.  

Durante o encontro o deputado se mostrou empenhado em ajudar o Sindicato, marcando uma sessão pública para o próximo dia 15 às 9h na Assembleia.  Na audiência pública será debatido o plano de reestruturação do Banco do Brasil, que prevê fechar 402 agências, transformar outras 379 em postos de atendimento e implantar plano de demissão voluntária com o objetivo de atingir adesão de aproximadamente 18 mil trabalhadores, além de discutir o fechamento de agências bancárias de outros bancos.  

 “;Podem contar comigo, vamos unir forças para tentar impedir não só o desmonte do BB, mas também o fechamento de agências de outros bancos”;, falou o deputado Ronaldo Medeiros.

Os dirigentes do Sindicato estão se mobilizando e convocando entidades como Ministério Público, PROCON, CUT e sociedade em geral para participar do evento com a finalidade de ampliar o debate sobre o impacto das medidas de reestruturação anunciadas pelo BB e suas consequências, tanto para a população, categoria e economia local.   

“;Não podemos cruzar os braços diante desse anúncio, os impactos serão profundos com a diminuição dos postos de trabalho e da extinção das agências, das quais são essenciais para o atendimento de qualidade ao público, que já sofre com as longas filas. Infelizmente estamos sendo vítimas do descaso do governo ilegítimo de Michel Temer, onde seu objetivo é reduzir o papel das empresas públicas e privatizá-las”;, falou o presidente Jairo França.  

O Sindicato reforça o seu compromisso e empenho na luta pela manutenção dos bancos públicos, assim como as empresas públicas. E não vai medir esforços para defender os direitos dos trabalhadores do BB, bem como os interesses da população.

 

Seec-AL   

Mais Notícias

+ Ver todas