Depois de árdua luta, bancários de Alagoas decidem por fim na greve

Categoria aceitou a proposta da Fenaban e volta às atividades nesta sexta

 

Após 31 dias de greve e dez rodadas de negociação com a Fenaban, bancários de Alagoas de bancos públicos e privados decidiram em assembleia dá por encerrada a histórica greve de 2016. A decisão foi discutida em caráter de votação na sede do Sindicato na noite desta quinta-feira (6) .

 

A categoria aceitou o acordo de dois anos da Fenaban que prevê, entre outros benefícios, reajuste de 8% mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

 

“;Trinta e um dias de intensas lutas e mobilizações. Não foi fácil arrancar os 8% dos banqueiros, principalmente diante do atual cenário político que nos encontramos. Esse reajuste é resultado do nosso esforço diante dos dias de greve. Lembramos que a greve acabou , mas a nossa luta continua hoje e sempre”;, falou o presidente Jairo França.

 

Durante os dias de paralisação, o Sindicato calculou que 90% das agências de todo estado aderiram ao movimento e tiveram suas atividades paralisadas, sendo 100% na capital. A entidade parabeniza todos os colegas que se engajaram e lutaram bravamente pelos direitos coletivos da categoria, fortalecendo a unidade.

 

 

 

Seec-AL   

 

Mais Notícias

+ Ver todas